Store

Store FAQ

Como funciona o clube do livro?


Somos um clube de assinatura de livros de esquerda. Para receber os livros você realiza a assinatura pelo site e todos os meses nós lhe enviamos pelo correio um título surpresa e, ao final do período de leitura, realizamos um debate ou reunião sobre a obra ou um tema relacionado.




Posso cancelar a qualquer momento?


Sim, você pode cancelar a qualquer momento. Não existe um prazo mínimo de fidelidade. Se você não gostar do nosso clube, basta cancelar sua assinatura pelo site. Caso você queira cancelar sua assinatura apenas em um determinado mês corrente, você deve optar pela suspensão da assinatura. Dessa forma, você continua sendo um membro do Clube à Esquerda e pode continuar recebendo as obras nos meses seguintes. Caso haja a suspensão da assinatura por três meses consecutivos, o assinante perderá o acesso à área exclusiva de membros.




E se eu já tiver o livro?


A curadoria do Clube irá revelar o livro de cada mês uma semana antes do envio. Se você já possui o título que lhe enviaremos e não quiser recebê-lo, você pode optar pela suspensão da assinatura e ainda participar do debate ou roda de conversa daquele mês. Lembre-se de se atentar ao prazo de uma semana para que o livro não seja enviado ao seu endereço. Eventualmente, a curadoria pode enviar uma lista de livros dentre os quais você pode escolher um substituto para aquele mês.




Por que fazer parte de um clube do livro ao invés de comprar as obras em uma livraria?


Comprar livros nas livrarias não é como ir ao supermercado comprar ingredientes, mas uma experiência cultural. É por isso que o clube do livro (à esquerda) não pretende substituir esse momento de prazer com a leitura. O que propomos é que você possa complementar a sua formação teórica e política com livros exclusivamente selecionados por uma curadoria atenta aos problemas do nosso tempo presente e aos dilemas de interpretação das sociedades capitalistas. Ao fazê-lo você terá ainda a oportunidade de participar de debates com outros leitores que acabaram, como você, de ler o livro do mês. Esse será um importante momento de troca de experiência. Mas atenção: o debate possibilita a troca e a discussão de questões relacionadas ao texto, mas não se propõe a ser um espaço para alinhamento das interpretações analíticas e históricas. Portanto, cada um pode ter suas próprias análises sobre os livros discutidos e a nossa moderação será sempre no sentido de possibilitar que as diversas interpretações possam ter espaço na discussão.




Minha assinatura aparece "suspensa". E agora?


Caso você não tenha solicitado a suspensão de sua assinatura mas esteja indicado em seu plano "assinatura suspensa", não se preocupe. Esse é um recurso do wix para garantir que seu pagamento caia sempre no mesmo dia do mês. Portanto, caso você não tenha solicitado a suspensão, ela não estará suspensa e você receberá o livro normalmente.




Como será processado o pagamento?


O Clube do Livro à Esquerda aceita apenas pagamentos recorrentes feitos por meio de cartão de crédito. No instante em que o (a) assinante se inscreve no Clube e adiciona seus dados de pagamento, ele é processado e aparecerá na sua fatura de cartão de crédito. Logo, no primeiro mês de assinatura, a cobrança será efetuada no dia em que a inscrição é feita. Contudo, a partir do segundo mês, os pagamentos apenas serão processados após o dia de referência do mês (dia 28 ou no próximo dia útil). Por exemplo, se caso um (a) assinante se inscreva no dia 15 de maio, o primeiro pagamento será processado no dia 15/05, o segundo 28/06, o terceiro 28/07 e assim sucessivamente...